Montagem Móveis - Parte II

 

Mais um dia de montagens. E a cada dia me surpreendo com a forma que tudo está tomando. Essa semana tivemos um imprevisto. O Luciano vinha ficando em casa para receber o pessoal da montagem, do granito, da hidráulica, enfim.... com tudo isso, e com tanto pó, acabou tendo uma crise alérgica muito forte e teve que ser medicado.

Levei um susto, pois até semana passada meu sogro estava aqui para ajudar a gente, mas com a ida dele no sábado, tudo ficou mais difícil. Eu não estou podendo me ausentar do trabalho e o Lu está tendo que se virar sozinho por lá.DSC02731

Não sei o que seria de tudo isso sem ele por perto.

O lado bom da coisa é que já não estamos mais acampados dentro de casa. Creio que não cheguei a contar, mas parecíamos índios.

A questão é que uma coisa dependia da outra. Era preciso terminar primeiro de colocar os móveis na cozinha, para depois colocar o tampo de granito e só então encaixar as torneiras. A única coisa que dava para usar era mesmo a geladeira.

Meu tanque havia virado pia, mas ele tb foi retirado, para dar lugar ao balcão de granito com um tanque de inox. Fiquei quase dois dias com o banheiro funcionando como pia emergencial.

DSC02730

O sofá está coberto por um pano e a tv a sua frente nos serve de consolo. A única parte que está habitável é o dormitório de solteiro. Estamos dormindo nele desde que mudamos.

Eu sei que muita gente deve estar perguntando: mas por que essa maluca se mudou assim? Por que não esperou montar tudo antes.

A resposta é simples. Porque antes pagava aluguel. Já não agüentava mais morar na porcaria que morava, onde a cada dia a casa apresentava um problema, ora era o banheiro que entupia, ora era o aperto do local. Mas o principal foi a questão financeira.

Para quem não sabe (ainda vou falar bastante disso) nosso apê foi financiado e a partir do momento em que vc assina o contrato com o banco, precisa começar a pagar as prestações. Como assinamos no começo desde mês, logo viria a primeira cobrança e vamos e venhamos, não há salário que resista a pagar aluguel e prestação ao mesmo tempo. Fora que pagar aluguel é jogar dinheiro fora. Se o imóvel locado te der as mínimas condições ainda que vá lá, mas o imóvel no qual morávamos realmente não dava mais. Nem nós sabemos como passamos tanto tempo lá dentro. Acho que foi a vontade de conseguir concretizar esse sonho que agora se realiza.

Se a entrega das chaves não tivesse atrasado, talvez até desse para ter montado antes, mas no bem da verdade, entre todos os percalços, acho que foi a melhor coisa que aconteceu. Ficar debaixo de montagem é ruim? Claro, tanto para os moradores, quanto para o pessoal da montagem, que precisa dividir espaço com as suas caixas e tudo que está espalhado pela casa. Mas acompanhar de perto é melhor, pois as dúvidas deles podem ser sanadas na hora. Essa semana tivemos um exemplo disso. Eu havia escolhido uns puxadores para o armário da cozinha, mas na hora de instalar o pessoal chamou o Luciano e mostrou que no desenho era lindo, mas no móvel ali pronto ia ficar estranho. Tiramos o puxador. Se não tivéssemos lá, talvez não desse tempo para ver isso.

DSC02733 Enfim, está quase tudo acabado. Hoje o Carlos e o André (montadores) voltam para colocar as portas do meu guarda-roupa (ficou enorme) e fazer alguns ajustes finais. No final de semana vamos fazer uma limpeza pesada e domingo vamos comemorar o dia em que deixamos de ser “índios” dentro da nossa própria casa.

* Fotos foram tiradas ontem, quando estavam montando nosso quarto, acho que dá para ter uma noção.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Manu disse...

Primaaaaaaa
Não sabia que vc tinha blog ;)
Que legal...Deve ser uma delícia se mudar para uma casa que agora é sua!!!! Que essa fase seja espetacular. E as suas ajudantes hein?? Ameiiii!!!!!!!!!!
Grande beijo, prima.

barbie disse...

Benção!!!
Curta cada pó, cada montagem, viva como indio se precisar, mas é de vcs agora..
Que esse novo lar, seja um lar de paz, muito amor, prosperidade, grandes conquistas e de muitas vitórias...
Que Deus abençoe esta união, e que vcs sejam muito felizes..
Lore vc é muito especial e vc e o Lu merecem....ser felizes.....
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...