Hall - Entrada

Opa, tá começando a ficar bem arrumado!!!!

Eu sempre vi meus pais terem em suas casas uma bela entrada para recepcionar as visitas. Ora um vaso bonito, ora um espelho, não importava o que era, mas ali estava sempre algo para receber bem a quem chegasse.DSCF0255

Eu sempre gostei muito dessa idéia deles. E em todos lugares que morei, sempre procurei algo que pudesse já de inicio mostrar um pouquinho da minha personalidade e do que tinha de toque meu pela casa.

Nisso tudo uma coisa sempre foi fundamental, um espelho. Muitos acreditam que o espelho reflete aquilo que a pessoa que está chegando transmite. Outros, como a minha irmã, nunca deu bola para isso, mas sempre usou o espelho para dar aquela olhada final na produção antes de sair.

Ainda é muito diverso o que dizem sobre sua função. Uns dizem que ter um espelho na entrada é uma boa opção. Para outros isso deve ser feito com cautela. Eu não acho que seja nem um nem outro. Acho que a escolha de um espelho é apenas uma questão de gosto e bom senso. 

Enfim, seja para refletir os sentimentos ou para conferir o visual, eu sou apaixonada em espelhos. Se pudesse colocaria em mais partes da casa, mas como a casa não é só minha, tive que me conter, rs.

Mas já que o assunto é espelho, gostaria de mostrar como ficou nosso hall de entrada em casa. Eu e o Lu pesquisamos, e depois de muito pensar, dos nossos rabiscos, saiu essa idéia que foi executada bem igual ao que eu imaginava.

DSCF0254Então, sejam bem-vindos. Agora quando forem em casa, já sabem o que os aguarda bem na entrada.

 

Para quem se interessar mais sobre espelhos, um pouco da sua história, num texto reproduzido do site da Tok & Stok:

A História
Conta a história que a primeira tentativa de gerar uma superfície refletora deu-se por volta do ano 3000 a.C, na Idade do Bronze, por povos que experimentaram polir alguns metais e pedras com areia. Obviamente, não conseguiram obter superfícies que refletissem imagens nítidas, mas produziram uma espécie de espelho rudimentar que mostrava contornos e formas.
Foi somente no final do século XIII que surgiram os primeiros espelhos planos similares aos que temos hoje. Eles eram fabricados pelos artesãos de Veneza, na Itália, e eram feitos de vidro coberto por uma fina camada metálica refletora. Na época, os espelhos custavam muito caro, na medida em que os processos de fabricação se popularizaram tornou-se cada vez mais comum as pessoas terem espelhos em suas casas tornando parte do cotidiano das pessoas.
A história do espelho é cheia de fatos curiosos e lendas. No começo, eles eram associados sempre a práticas de Magia servindo em rituais de adivinhação do futuro. Graças ao brilho, já chegaram a ser considerados verdadeiras jóias em meados do século XVI e a terem um valor maior ao das obras de grandes artistas renascentistas da época. Alem disso, espelhos também são peças de grande significação para a Literatura, Psicologia e outras Ciências Humanas.

Processo de Fabricação
O espelho é fabricado através do vidro. Para transformar vidro em espelho, geralmente é utilizada uma solução de nitrato de prata que é aplicada em jato pela superfície.
O nitrato de prata, através de uma reação química denominada oxirredução, reage com alguns componentes do vidro como os óxidos de alumínio, sódio, potássio e silício e se fixa nele, adquirindo a capacidade de refletir imagens.
A nitidez do espelho se deve ao polimento e ao baixo índice de absorção de luz.

Cuidados de LimpezaDSCF0253
Comece a limpeza utilizando um espanador para retirar a poeira depositada na superfície do espelho.
Em seguida, limpe o espelho com um pano macio e limpo que pode estar embebido em água morna ou álcool. Sempre aplique o produto no pano e não o borrifando diretamente no espelho, assim, você evita que o produto escorra para trás ou para suas bordas.
Após a limpeza, utilize um outro pano seco e macio para retirar possíveis manchas de secagem. Não use produtos ácidos ou alcalinos na limpeza ou produtos abrasivos como lixa e palha de aço, pois estes podem danificar a superfície do espelho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Manu disse...

Eu simplesmente amo espelhos e concordo com todas as idéias de execução do mesmo. Se eu pudesse, colocaria espelhos em todas as partes da casa!! Em todas!!!
E que linda que ficou a entrada hein...e a suas "filhas", gostaram? rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...